Escolha uma Página

Esta é uma pergunta que sempre recebo, e a conversa sempre começa desta forma. Ola estou pensando em passar um tempo nos estados unidos e trabalhar por um seis meses, como eu ja tenho um visto de negocio acredito que seja tranquilo.

A minha resposta inicial é não, não é possível vir aos Estados Unidos e executar atividades remuneradas em dólar no país.

O visto de negócios B1 e o visto de visitante B2 geralmente emitido em conjunto com o B1, permitem que o viajante planeja ou atenda uma reunião de negócios desde que não haja remuneração local.

Permitido ao Visto B1

  • Conduzir pesquisas.
  • atender reuniões de negócios.
  • Planejar investimentos futuros.
  • Entrevistar e contratar pessoas.
  • Fazer investimentos.

Não permitido ao visto B1.

  • Gerenciar um negócio.
  • trabalhar como empregado.
  • executar atividades remuneradas no ramo de esportes ou diversão.

Existe muita controvérsias relacionadas ao visto de negócios muitas vezes não é claro e definido o que é permitido e o que não é e aqui cabe cautela para não se incorrer em problemas com a imigração e acabar de vez com o sonho ou oportunidades futuras de se trabalhar por aqui. Uma das mais seguras maneiras de trabalhar nos Estados Unidos seria o visto de trabalho H1 ou L1 que serão discutidos em posts futuros.

Ao se entrar nos Estados Unidos com um visto B1/B2 o tempo de estadia será definido durante a entrevista, na maioria dos casos um limite de seis meses será garantido a pessoa. O que isso significa? muitas pessoas pensam que o tempo de estadia no país e delimitado pela validade dos vistos, normalmente dez anos para Brasileiros, mas este não é o caso a validade do visto no passaporte apenas lhe garante o direito de entrar no avião e passar pela imigração. O tempo de estadia é atribuido pelo official da imigração no porto de entrada.

Uma vez dentro do país o passaporte é carimbado e um documento I-94 gerado, este documento é digital não se é distribuído mais em papel e pode ser pesquisado no site da imigração USCIS.