Escolha uma Página

Este é um espaço reservado a trocarmos ideias e dicas sobre imigração, nossas realizações, dificuldades enfim desmitificar o sentimento de muitos que se mudam para outro país será a solução de todos os seus problemas.

Desde pequeno eu tinha esta ideia fixa de morar em outro país, conhecer outras culturas, entender suas peculiaridades. Uma vez eu falei para a minha mãe que um dia eu iria trabalhar em outro país, eu só não sabia que ia levar tanto tempo. Depois dessa conversa, eu estudei, trabalhei me casei e tive filhos e o sonho de menino ficou como uma lembrança que de vez em quando viria á tona. Nestes dias eu entrava nos sites de empregos estrangeiros e pensava, “olha nesta vaga eu me encaixo“, mas daí em diante faltava conhecimento e dinheiro para prosseguir. Intercambio? já havia passado o tempo para isto, com o casamento minha família sempre vem em primeiro lugar, então uma mudança sem eles não estava na minha lista de opções. Visto de trabalho? até cheguei a pesquisar, mas a falta de conhecimento e patrocínio não me permitiam prosseguir.

Até que um dia tive a oportunidade de trabalhar em um projeto que me permitiu fazer uma viajem internacional, isto foi à 10 anos atras, durante o projeto consegui fazer amigos e um bons contatos fora, me levando a um convite para ser o suporte técnico da empresa estrangeira na América latina. Convite que aceitei sem pestanejar.
Seguindo em frente minha história mudou, uma provável mudança para outro país já não era tão distante e foi exatamente o que aconteceu, depois de dois anos e meio trabalhando para eles, veio o convite para trabalhar na matriz e aqui estou hoje, seguindo em frente para o próximo passo no processo de imigração que o “Green Card”.
Em futuro posts pretendo descrever o processo necessário para se conseguir um visto de trabalho e suas diferenças.